fbpx

Eleições 2020: André Ricardo diz que está cansado de político ‘Copa do Mundo’

Durante a entrevista, Ricardo falou de suas propostas de candidatura, além de temas relativos ao cargo preterido do entrevistado, como: saúde, educação, infraestrutura, transporte público e sobre Eleições 2020

O apresentador de TV e candidato a vereador de Manaus, André Ricardo de Souza (Solidariedade) participou de entrevista, na última quarta-feira (4), do programa #Eleições2020, do Portal Tucumã. André disse que não quer ser político “Copa do Mundo”, que só aparece de quatro em quatro anos, mas quer ser atuante nas comunidades.

Durante a entrevista, Ricardo falou de suas propostas de candidatura, além de temas relativos ao cargo preterido do entrevistado, como: saúde, educação, infraestrutura, transporte público e sobre Eleições 2020.

André disse que resolveu se candidatar vereador para tentar mudar o cenário caótico da cidade, principalmente na área da saúde, que de acordo com o candidato é um dos temas mais cobrados nas ruas. “Ou eu ficava de braços cruzados e falando mal dos políticos por mais quatro anos ou eu vinha para à disputa para tentar mudar”, destacou André Ricardo.

André ressaltou que a área da saúde é um dos temas que mais a população vem pedindo por melhorias, principalmente na distribuição de medicamentos. “O sistema é tão precário, não só por conta da pandemia, mais de um atendimento ruim dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), porque sempre está de cara fechada. Muitas das vezes é a falta de condições dadas aos trabalhadores para exercer suas funções”, disse Ricardo.

Uma das propostas que Ricardo quer defender se for eleito é colocar em prática um sistema para pesquisar onde tem disponibilização de vagas em hospitais e unidades básicas, por meio de aplicativo ou site.

Atuais parlamentares

Sobre à composição atual da Câmara Municipal de Manaus, André disse não estar satisfeito e disse que nem a população conhece o nome dos vereadores que estão lá, “porque eles não fizeram nada que mudasse a vida do manauara”, afirmou o candidato. Ele acredita ainda, que nessas Eleições o Parlamento Municipal enfrentará 70% de mudança na sua composição.

Transporte público

Sobre o transporte público, o entrevistado disse que os ônibus estão cada vez mais precários na cidade e que falta parada de ônibus em Manaus, para que a população tenha um serviço de qualidade no transporte coletivo de Manaus. Ricardo também defende que a concessão seja da Prefeitura de Manaus e não mais para empresários.

“Se é pago, tem que colocar um serviço de qualidade. Então tem que prestar um bom serviço. Tenho certeza que teria que vir para às mãos da Prefeitura. Os ônibus estão muitos lotados, agora porque não investir uma frota moderna. Não é de graça, é pago, se você não tiver R 3,80 você não entra”, destacou o apresentador.

Trânsito

Para dar melhor fluidez no trânsito da cidade, André Ricardo defende a revitalização da malha viária, com asfalto de qualidade e recuo de ônibus em vias principais, além de sinalização inteligente nas principais vias.

Emprego e renda

Quanto a empregabilidade, Ricardo apresentou como proposta a criação de aplicativo profissional que possa contratar e oferecer serviços de forma prática. André defende os mesmos moldes do “APP do Uber”, com avaliação de satisfação. De acordo com o apresentador, seria uma espécie de “classificado on-line” com pessoas treinadas e qualificadas pela Prefeitura.

Esporte

No esporte, André Ricardo quer propor a “Rua de Lazer” realizada nos fins de semana nos bairros, com apoio da Prefeitura no oferecimento das atividades. O objetivo é resgatar a prática de esporte. “A Rua de Lazer resolve vários problemas, até para quem brinca de papagaio, colocar uma feira para movimentar o emprego e a renda no bairro, além de trabalhar com a melhor idade, que a gente consegue movimentar até com o projeto de Zumba”, ressaltou.

Ricardo destacou ainda, que os campos e quadras de esportes nos bairros estão em situação precária e o candidato defende o retorno da Secretaria de Esporte.

Avaliação

No quadro de avaliação de nomes políticos, o médico avaliou alguns nomes do cenário local e nacional, com notas de um a três (1 a 3), conforme suas convicções políticas. Com a nota máxima três (3), André Ricardo avaliou os nomes de Ricardo Nicolau (PSD), os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), os deputados estaduais Átila Lins (PP), Marcelo Ramos, Bosco Saraiva (Solidariedade), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos), e a deputada estadual Joana Darc (PL).

Já com a nota média dois (2) foram avaliados os nomes de Alfredo Nascimento (PL), o deputado estadual Belarmino Lins (PP), a deputada Alessandra Campêlo (MDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Com a nota mínima um (1) os nomes os prefeituráveis Capitão Alberto Neto (Republicanos), Amazonino Mendes (Podemos), Chico Preto (DC), David Almeida (Avante), Romero Reis (Novo), Marcelo Amil, José Ricardo (PT) e Coronel Menezes (Patriota), os deputados estaduais Josué Neto (PRTB) e Wilker Barreto, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Michael Temer e o ministro da Economia Paulo Guedes.

Sobre André Ricardo

André Ricardo é apresentador de programa de TV. Filho do Laércio e da Artemiza. Pai do André Lucas, e noivo da Dayana bandeira. Por 20 anos, através do programa Encircuito na TV, André mostra os principais problemas da cidade. Nascido e criado no bairro da praça 14 de Janeiro, André Ricardo diz entender as dificuldades que os manauaras enfrentam no dia a dia e por isso se lançou candidato a vereador em Manaus.

Fonte: Portal Tucumã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *