O Governo do Amazonas intensificou a vigilância sobre o sistema penitenciário neste final de ano para prevenir qualquer ação articulada pelas facções criminosas nos presídios da capital e do interior.

Integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), polícias Militar e Civil e Força Nacional realizam desde o dia 15 a operação Cerberus com revistas nos presídios e rondas permanentes no entorno das unidades prisionais.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, disse que o sistema redobrou a atenção diante da ameaça de criminosos de repetir a tragédia do réveillon deste ano, quando pelo menos 60 presos foram mortos nas unidades da capital.

“Há uma atenção redobrada porque havia um falatório, muito boato na internet, dizendo que iria acontecer algo como uma espécie de comemoração daquele episódio que manchou a nossa história”, afirmou Saraiva.

O secretário anunciou que aeronaves da SSP estão sobrevoando os presídios e as áreas consideradas “vermelhas” de Manaus.

 

Leia mais

Foto: Divulgação/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *