A chegada de Fábio Alho da Costa ao governo de Arthur Neto (PSDB) na Prefeitura de Manaus tem um propósito bem claro, que é o de aproveitar a larga experiência do bacharel em direito na regulação de serviços públicos para atrair investimentos da iniciativa privada.

“Temos a consciência de que os recursos para os investimentos que o município necessita estão, em grande parte, no capital privado”, disse Arthur.

O prefeito acrescentou que a contrapartida da prefeitura é a garantia da qualidade e eficiência dos serviços públicos.

E essa foi a missão que confiou a Fábio Alho nesta terça, dia 2, ao empossá-lo na direção da recém-criada Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

“Precisamos estar prontos a garantir que os serviços sejam ao mesmo tempo que lucrativos para o capital, eficientes, seguros e satisfatórios aos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Segundo Fábio Alho, Arthur mostra ter visão do futuro ao criar um instrumento “para 30 anos e não apenas para os seus próximos 3 anos de mandato”.

Fábio Alho dirigiu por dez anos agência similar no Governo do Estado e presidiu a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).

 

Foto: Divulgação/Semcom