fbpx

Tem novidade mundo sexual

Já ouviu falar de cristais vaginais? Eles podem te ajudar a se conectar com o seu corpo

Cristais vaginais, para quê servem? (Foto: Elisa Soupin/Yahoo Brasil Colaboração)
Cristais vaginais, para quê servem? (Foto: Elisa Soupin/Yahoo Brasil Colaboração)

Turbinar a vida sexual, se livrar de traumas, melhorar a TPM e as cólicas: são muitos os benefícios que os cristais podem trazer para a sua vida

Um objeto carregado de simbolismo místico que oferece conhecimento e cura, de dentro para fora. Cristais específicos, conhecidos como yoni eggs e wands, são capazes de ajudar na cura de traumas sexuais ou não, e no desbloqueio de áreas da sua vida, a partir de um uso correto, responsável e espiritual dos poderosos instrumentos. Tudo isso, dentro da vagina.

“Os yoni eggs têm uma herança tântrica da China antiga e depois se descobriu que no México maia também havia a tradição de usar. As chinesas aprendiam a usar esses cristais para armazenar a energia sexual e usar a energia guardada em um momento de envelhecimento”, conta a bruxa Renata Vazquez, que está lançando um novo livro, “A Bruxa de Alhambra”, em que aborda a sexualidade mística.

Pedra Obsidiana (Foto: Elisa Soupin/Yahoo Brasil Colaboração)
Pedra Obsidiana (Foto: Elisa Soupin/Yahoo Brasil Colaboração)

Os Yoni Wands são outros tipos de cristais, de formatos fálicos, parecidos com vibradores que têm uma função parecida. Além do trabalho espiritual que os cristais promovem, os ovos e bastões têm funções práticas como o fortalecimento da musculatura pélvica, controle de assoalho pélvico e ajuda de questões hormonais, de acordo com Renata. Mas a crença no potencial de cura dos cristais é o que chama a atenção de mais mulheres que procuram a técnica.

“O que mais me atraiu é a possibilidade de usar como ferramenta de cura e não só sexual. O útero guarda todos os traumas, de todos os setores da vida. A energia sexual gera um ser humano, gera vida e está relacionada aos seus objetivos e também aos seus problemas”, diz a bruxa.

Um cristal, uma intenção 

A especialista Egly Melro, que há dois anos trabalha com os cristais, acredita que a força dos objetos é capaz de grandes mudanças. “Cada cristal vibra em uma sintonia diferente e altera o nosso campo energético, de dentro para fora”, diz ela.

Para isso, é preciso deixar bem clara a intenção que você tem ao usar aquele cristal: você pode pedir por harmonia em sua vida, por abundância, por mais calma ou para deixar um parceiro ou parceira que não foi bom para trás, por exemplo.

“Você escolhe os cristais que quer trabalhar com um propósito. A energia sexual é a mesma que impulsiona a sua vida e a maneira que você direciona ela pode afetar todas as outras áreas da sua existência”, explica Egly. Então, mentalize de forma clara o que deseja com o uso daquele cristal.

Para começar

Se você se interessou e quer começar a tentar, saiba que pode fazer isso em casa mesmo, com preparação, como explica Egly Melro. Vá por etapas.

  1. O quartzo branco e o rosa são os mais indicados para quem está começando. O quartzo branco é considerado uma pedra de luz, que eleva a energia da pessoa que o usa. Já o rosa, possui um papel de cura mais emocional. As pedras obsidianas são indicadas para uso em um momento posterior, por concentrarem muita energia e serem mais focadas em uma limpeza de dores e traumas.

“O cristal branco neutraliza a energia e equilibra seus chacras, o cristal rosa abre o canal para o amor próprio, já a pedra obsidiana negra trabalha os traumas armazenados no subconsciente, aumenta sua libido e corta a energia densa do nosso útero, ela não é para amadores”, avisa Egly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *