Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite de sexta-feira (22/03), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas noturnas, em Manaus. Dos nove estabelecimentos fiscalizados, cinco foram autuados e/ou notificados pelos agentes envolvidos na operação.

Um estabelecimento localizado rua Augusto de Queiroz, no bairro Alvorada 2, foi notificado pelos agentes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Eles identificaram mesas e bancos fixos em área pública, o que é proibido. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também encontrou irregularidades no local e notificou o estabelecimento.

Em outro estabelecimento também no bairro Alvorada, os agentes do CBMAM notificaram o estabelecimento por ausência de extintores de incêndios e dos documentos Alto de Vistoria (ACVB) e Alto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).

Na zona oeste, um estabelecimento do conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa 3, também foi alvo da operação integrada. O local já havia sido notificado em CIFs anteriores e os responsáveis foram orientados a regularizar a situação do estabelecimento.

Ao todo, o CBMAM notificou três estabelecimentos em situação irregular durante o cumprimento da operação. De acordo com o relatório da SSP-AM, as notificações emitidas são por ausência de extintores de incêndio, de Alto de Vistoria (ACVB) e de outros documentos necessários para o funcionamento.

O Implurb notificou três locais alvos das ações por obstrução de logradouro público com mesas e cadeiras.

Efetivo da CIF

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.

Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Secretaria de Assistência Social (Seas); Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Conselho Tutelar; Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Visa Manaus; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

FOTO: Divulgação SSP-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias