Search
Close this search box.

ADS presta consultoria técnica a produtores na região rural de Manaus


O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está oferecendo consultoria técnica a produtores rurais que desejam aumentar a produtividade de suas culturas agrícolas de ciclo anual. O serviço está sendo realizado na zona rural de Manaus, abrangendo os ecossistemas de terra firme e várzea.

Essa é a quarta Consultoria Técnica executada pelos técnicos da ADS, que iniciaram a ação no começo de abril, visando atender as demandas dos produtores rurais que solicitam os suportes para melhorar a capacidade produtiva. Desta vez, o serviço foi levado ao Ramal do São Francisco III, cujo acesso é via Rodovia AM 010, km 42.

A produtora rural Cotinha Loiola, que participa das Feiras de Produtos Regionais da ADS, destaca que a recomendação técnica contribuirá para reduzir as perdas na produção agrícola e aumentar a produtividade, possibilitando uma melhor comercialização dos produtos nas feiras.

“A gente está nesse projeto aqui, de grande importância para nós como produtores, porque além de termos a produção, vamos aprender também. Temos o senhor Haroldo como técnico, que está nos dando suporte, ensinando como devemos plantar para obtermos um lucro maior”, ressaltou.

A consultoria técnica é conduzida pelo chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, por Haroldo Cunha, em conjunto com os técnicos da Agência. A equipe instruiu os produtores rurais do ramal sobre as técnicas corretas para o cultivo de melancia e milho.

“O objetivo é  definir o sistema de preparo da área (manual ou mecanizado), corrigir a acidez do solo, determinar a forma de distribuição do calcário e estabelecer a época de semeadura”, detalhou Cunha. Os serviços também incluem o planejamento, a adubação de semeadura e de cobertura, controle de pragas e doenças, escolha do método de colheita e gerenciamento do escoamento da produção agrícola.

Consultoria Tecnica

Para ser beneficiado com a avaliação técnica, é necessário o produtor ir à sede da ADS, localizada, na Avenida Carlos Drummon de Andrade, n.º 1.460, bloco “G”, 1º Andar (Ulbra), conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, no horário comercial. Procurar o departamento de negócios agropecuários e pesqueiro da ADS, e informar sua necessidade no seu imóvel rural, dentro da consultoria técnica. É importante que o produtor esteja credenciado em um dos programas da ADS.

FOTO: Divulgação / ADS



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias