Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do município de Manaus (Ageman) vistoriam, nesta quarta-feira, 27/9, uma manutenção emergencial realizada pela empresa Águas de Manaus, no trecho bairro/Centro, da avenida Marciano Armond, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A medida se faz necessária em virtude do rompimento da rede de água, que atende ao Sistema Hidráulico Petrópolis, ocorrido na madrugada desta quarta-feira.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local para orientar os motoristas e garantir o trânsito seguro. A rua Tito Bittencourt está parcialmente interditada, e os motoristas devem seguir pela rua Clarim de Queiroz para acesso à General Glicério.
Segundo estimativa da concessionária, os reparos serão concluídos até as 16h30, e o retorno do abastecimento de água está previsto para após as 19h.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, determinou que a empresa preste esclarecimentos a respeito das causas do rompimento, visto que problemas semelhantes já ocorreram na mesma localidade.
A Ageman orienta os usuários dos bairros afetados que reservem água. Fiscais do órgão regulador acompanharão os trabalhos até a conclusão do serviço. Além do bairro Cachoeirinha, Petrópolis, Raiz, Japiinlândia, Japiim, São Francisco, São Sebastião e conjunto Jardim Petrópolis têm o serviço afetado pelo problema.
— — —
Texto – Tereza Teófilo/Ageman