Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C

Esporte

Onça Pintada sai atrás no marcador, mas reverte resultado e fica com a taça da terceira divisão

Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C

Reprodução

É campeão!

Na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Amazonas saiu campeão na disputa com o Brusque, no Augusto Bauer. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a Onça Pintada saiu atrás no marcador, mas virou a partida e conquistou a taça inédita. Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Quadricolor. Diego Torres deixou tudo igual, e Sassá decretou a virada dos visitantes.

Adversários em 2024

Além da final, Brusque e Amazonas se garantiram na Série B do Brasileiro da próxima temporada e vão se enfrentar em busca de uma vaga na elite do nacional. Operário-PR e Paysandu foram os dois outros times que também conseguiram o acesso na terceira divisão.

Artilheiro da competição

Com direito a gol na decisão, Sassá terminou como o artilheiro da Série C 2023. Foram 18 gols marcados pelo Amazonas na competição.

Cenas lamentáveis

Após o apito final e o título da Série C com o Amazonas, alguns jogadores da Onça Pintada e do Brusque acabaram brigando no gramado do Augusto Bauer. Edina Alves, árbitra da partida, expulsou alguns jogadores após as cenas lamentáveis.

Fonte: Globo Esporte

Fonte