O governador Amazonino Mendes (PDT) disse, nesta terça-feira, dia 5, que está preparando um discurso com “fala técnica” para apresentar esta semana ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, os problemas do Amazonas, na área econômica.

“Temos muitos problemas e nosso problema maior, a gente sabe, é a Zona Franca de Manaus, na área dele”, comentou o governador, durante a inauguração da Central de Flagrantes, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

O ministro cumpre agenda em Manaus na próxima quinta-feira, dia 7.

Amazonino disse ainda que, além do discurso público, pretende, de forma inteligente, ter um encontro reservado com o ministro para detalhar questões que considerada relevantes.

“Quero aproveitar essa visita, que é histórica, já que mais de 40 anos, o último (ministro da Fazenda) que esteve aqui foi o Mário Henrique, no tempo ainda da revolução da década de 60. Tal sorte que vamos tentar usar isso com inteligência”.

Provocado se a vinda do ministro tinha a ver com as movimentações de Meirelles como candidato, para tratar de sua possível corrida ao Palácio do Planalto, Amazonino rechaçou.

“Ele não é nem pré-candidato, há especulação. A coisa tá tão confusa a nível nacional, o povo tá à deriva, e a política tá à deriva. Não creio que ele venha aqui com interesse pessoal político, acho que é secundário”.

As movimentações do ministro, porém, passaram a ser acompanhadas com mais atenção pela mídia depois que Meirelles mostrou interesse em disputar as eleições de 2018 e atacou o PSDB, partido que já anunciou desembarque do governo Temer, mas com o qual o presidente conta para votar a reforma da Previdência provavelmente na semana que vem.

 

Foto: BNC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *