Após crise com Vorcaro, pré-campanha de Flávio escolhe marqueteiro de Tebet para comandar comunicação


Após semanas de desgaste provocadas pela crise envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e o filme “Dark Horse”, a pré-campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escolheu o jornalista e marqueteiro Alexandre Oltramari para assumir o comando da comunicação e do marketing político do senador. A definição ocorreu nesta segunda-feira, em Brasília, durante reunião da cúpula da campanha coordenada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).

Flávio não participou das tratativas porque viajou aos Estados Unidos. Ele tenta se encontrar nesta terça-feira com o presidente norte-americano Donald Trump.

O encontro marcou a primeira reunião formal do novo núcleo de comunicação após a saída do publicitário Marcello Lopes, o Marcellão, do comando da estratégia eleitoral do senador. Flávio não participou porque está nos Estados Unidos.

Além de Oltramari, a campanha também oficializou a entrada do publicitário Eduardo Fischer como consultor estratégico da comunicação da pré-candidatura. Fischer ficará responsável pelas diretrizes políticas, posicionamento público e estratégia macro da campanha, enquanto Oltramari comandará a operação diária de comunicação e marketing eleitoral.

Nos bastidores do PL, a reformulação é tratada como uma tentativa de “tirar Flávio das cordas” após semanas de desgaste provocadas pelo caso Vorcaro. Integrantes da campanha admitem reservadamente que a sucessão de revelações sobre a relação do senador com o fundador do Banco Master produziu danos políticos mais profundos do que o inicialmente previsto e obrigou a pré-campanha a rever sua estratégia de comunicação.



Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias