Dez atletas de luta olímpica do município de Atalaia do Norte irão receber o benefício Auxílio Emergencial ao Esporte, do Governo do Amazonas. Os jovens, de 15 a 21 anos, fazem parte do projeto Bom de Luta, que conta com o apoio da Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social e pela coordenadoria municipal de Esporte.
O auxílio consiste no pagamento de três parcelas de R$ 200, mensalmente, totalizando um valor de R$ 600, com o objetivo de amparar atletas em situação de escassez econômico-financeira, cuja situação tenha sido agravada pela pandemia de Covid-19.
A seleção e envio de documentação foi intermediada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR). Na região do Alto Solimões, Atalaia do Norte foi o município a ter mais atletas contemplados com o auxílio pelo alto rendimento e compromisso dos esportistas. Dos 10 atletas selecionados, cinco são mulheres e três indígenas.
Atalaia do Norte conta com atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Federal. Rosa Monalisa e Maycol Kenedy, ambos de 15 anos, recebem a bolsa para dar suporte e incentivo na prática do esporte.
Texto: Matheus Ravel Tenazor