Concurso elegeu desenho de torcedor para virar edição especial da camisa do Galo; foram 100 mil unidades vendidas, que começam a ser entregues na segunda quinzena de setembro
No mesmo momento em que irá inaugurar o centro de experiência do futuro estádio próprio – Arena MRV, o Atlético-MG também prepara para fornecer aos torcedores o chamado “Manto da Massa”. O Galo enviou um comunicado a torcedores avisando do atraso na entrega das 100 mil unidades vendidas. Segundo a nota (veja na íntegra abaixo), houve impedimento de incremento na produção e as primeiras remessas de camisas serão enviadas na próxima semana.
A expectativa era de as entregas serem feitas no fim de agosto e início de setembro. Mas o atraso foi explicado pelo Galo, que assina a nota ao lado da empresa tecnotêxtil, responsável pelas confecções da Le Coq Sportif, empresa responsável por assinar os uniformes alvinegros. Segundo o Atlético, o prolongamento da pandemia no Brasil impediu que as produções da camisa ganhassem “incremento”.
– Para suprir essa demanda no prazo estipulado, precisaríamos montar uma estrutura complexa, mas o prolongamento acima do esperado da pandemia aqui no Brasil impediu novas contratações, aumento de turnos e outros mecanismos normais de incremento de produção – diz a nota.
“No momento em que tivemos que optar entre deixar a camisa do jeito que vocês sonharam ou entregar no tempo estimado, não tivemos dúvidas: escolhemos a qualidade”.
De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, serão 30 mil unidades entregues neste mês, outras 30 mil em outubro e o restante (40 mil) em novembro. O “Manto da Massa” foi responsável por alavancar R$ 20 milhões aos cofres do Atlético, que também lançou a nova coleção de 2020 durante a pandemia.
Fonte: Ge