Australiano de 21 anos decide amputar dedo para continuar jogando rúgbi

Cansado de lesões, Angus Crichton toma medida extrema para evitar novas cirurgias

Angus Crichton tomou uma decisão extrema para continuar jogando rúgbi. O australiano de 21 anos optou por amputar o dedo do meio da mão esquerda para evitar as seguidas lesões e cirurgias no local. Estrela do South Sydney Rabbitohs, ele espera estar liberado para voltar aos campos até março para o início da NRL, a tradicional liga da Austrália.

– Meu dedo tem sido uma cirurgia recorrente que tenho desde que jogava no sub-20. O médico disse que poderia cortá-lo pela metade ou reconstruí-lo. Eu já o reconstruí várias vezes porque eu continuo quebrando o dedo. Não posso dobrar o dedo, então é como se estivesse sempre dando dedada para as pessoas – disse Crichton.

O dedo do australiano já não tinha mais articulações, por isso sofria com as constantes lesões. Ele também afirmou ter problemas sociais porque o dedo do meio não dobrava, inclusive tendo se envolvido em uma briga de trânsito.

A amputação do dedo de Crichton foi confirmada por seu empresário, David Rawlings. O jogador vai disputar sua última temporada pelos Rabbitohs, já que acertou transferência para o rival Sydney Roosters.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias