De acordo com o Diretor Técnico da Samel, a covid-19 voltou mais agressiva, o hospital está atendendo 3x mais do que o número normal, “a 2ª onda de covid-19 está pior que a primeira”
Nesta terça-feira (05), o Diretor-Presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, e o Diretor Técnico, Dr. Daniel Fonseca, atualizaram a população amazonense sobre o número de pacientes internados com coronavírus, nas unidades do hospital particular, os dados mais recentes referem à última semana (29 de Dezembro – 05 de Janeiro).
- Os números crescem
Segundo o boletim, atualmente, 163 pacientes encontram-se internados dentro das unidades Samel. “Esse número já é maior do que tivemos durante o pico da pandemia no início do ano”, afirmou Dr. Daniel Fonseca.
“Tivemos durante a semana 132 altas domiciliares e, infelizmente, 3 óbitos. Ontem (04/12), por exemplo, tivemos o pico de atendimentos dentro do proto-socorro adulto, mais de 1200 atendimentos, praticamente 3x mais do que o número normal que atendemos, em um dia como a segunda-feira’, completou o Diretor Técnico da Samel.
- Covid-19 mais violenta
A direção do hospital também informou que, a doença voltou de forma agressiva, e muitos pacientes que buscam atendimento estão com mais de 50%, 80% ou até 90% do pulmão comprometido. Ainda nessa segunda-feira (04), o Grupos Samel começou a converter todos os apartamentos para enfermarias.
- Apelo à população
“Por favor, vamos manter os cuidados, nós, profissionais de saúde, estamos também, cansados, estamos trabalhando para atender ao máximo de pessoas possíveis. Então, vamos manter os cuidados e, manter o tratamento de forma precoce, as medidas são de extrema importância, como principalmente, o uso da máscara”, concluiu Dr. Daniel Fonseca, Diretor Técnico da Samel.
“Eu quero aqui reafirmar, mais uma vez, o nosso compromisso, da Samel com a sociedade amazonense. Eu peço que as pessoas possam se sensibilizar para o momento que estamos vivendo e que todo mundo faça a sua parte, muito obrigado”, acrescentou o Diretor-Presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau.
Assista o vídeo: https://bit.ly/3omPjHY
Texto: Karol Maia