Bolsonaro por aqui agora não


O perfil “deunomeoficial” postou em uma rede social um áudio atribuído ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), dirigido a secretários, subsecretários, cargos de confiança e diretores de autarquia. Na mensagem, Bi Garcia afirma que não gostaria mais de ver declarações de colaboradores, assessores e cargos de confiança envolvidos no que chama de “baixaria e imbecilidade de estar defendendo o presidente (Jair) Bolsonaro (sem partido)”.
Lenga-lenga Bi afirma ainda que o presidetente “acerta no atacado e erra no varejo”. Ao pedir que os colaboradores parem com “essa lenga-lenga”, o prefeito diz que o foco de todos deve ser trabalhar para evitar mais mortes no município de Parintins.
‘Guerra do Bolsonaro’ O prefeito relata que tem recebido prints da população com declarações de secretários e coordenadores “se preocupando com essa guerra do Bolsonaro”. “Isso é o que menos nos interessa. Eu acho até que ele está acertando nas ações e errando na fala, na boca”, afirma.
Ríspido O discurso do prefeito endurece quando diz que não lhe interessam exemplos de países que não deram certo e que estão contaminados e fechando as suas fronteiras. “O governo só tem uma política. Quem não estiver satisfeito, pede para sair ou eu vou mandar embora”, finaliza o prefeito.
Disparada Na comparação entre Pernambuco e Amazonas, que a coluna dstacou na edição de ontem (29), o Amazonas continua disparando em número de infectados. Os dois estados revelaram os primeiros casos em 12 e 13 de março, respectivamente.
Curva De sábado para domingo, foram cinco casos a mais no estado nordestino: de 68 para 73 casos. Por aqui, foram mais 29 casos, de 111 para 140. Nossa curva continua bem mais ascendente do que a dos pernambucanos. Eles têm levado mais a sério o distanciamento social.
Ofício O deputado federal José Ricardo (PT) decidiu enviar ofícios aos bancos públicos e agência de fomento, como Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam).
Crédito O deputado vai solicitar adoção de medidas urgentes para facilitar, desburocratizar e agilizar concessão de créditos aos pequenos empreendedores, antes que se vejam forçados a fechar seus negócios.
Em casa Como alternativa à suspensão dos atendimentos presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, a Águas de Manaus vai disponibilizar um novo serviço a partir de hoje (30). Equipes da concessionária vão passar a atender de porta em porta. Sem sair de casa, a população vai poder tirar dúvidas, negociar débitos, efetuar pagamentos e solicitar diversos serviços da concessionária
Indeterminado A interdição da praia da Ponta Negra será mantida por tempo indeterminado. A medida é uma prevenção à propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Fonte Jornal A crítica

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *