Ao lado de Mate Pavic, brasileiro vence Juan Cabal e Robert Farah e disputará a decisão em Paris, além de garantir a volta ao top 10 da ATP
Será a primeira vez de Bruno Soares na decisão de Roland Garros. Campeão no US Open, em 2016 e 2020, e no Australian Open, em 2016, o mineiro debutará em finais em Paris, no local que consagrou Gustavo Kuerten com três títulos, além de ter visto o seu conterrâneo e ex-parceiro Marcelo Melo chegar à taça do Grand Slam em 2015.
Particularmente, Bruno teve uma grande atuação nesta quinta-feira. O brasileiro esteve sempre firme nas devoluções e pressionou muito os adversários colombianos, velhos conhecidos das disputas no Rio Open. Mate Pavic também manteve o desempenho das últimas partidas e foi importante em momentos onde seu saque estava pressionado.
A partida foi parelha e decidida nos detalhes. Sem quebras, o primeiro set foi decidido no tie-break, com Bruno Soares sendo o protagonista no ponto que deu a vantagem no 5-4 com um mini break. A segunda parcial teve os colombianos à frente do placar com 4/2, mas novamente o brasileiro e o croata buscaram a diferença, emplacaram duas quebras e sacramentaram a vitória em 7/5.