Search
Close this search box.

Câmara de Conciliação da PGE-AM destaca a marca de três mil acordos celebrados


A 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), comemora a marca de três mil acordos celebrados. A marca acontece exatamente dois anos após o efetivo início dos trabalhos da câmara de conciliação.

Criada com a finalidade de promover a autocomposição de controvérsias administrativas ou judiciais que envolvam o Estado, relativas aos servidores públicos, civis ou militares, ativos ou inativos e seus respectivos dependentes, a 1º CPRAC celebrou, em abril de 2024, seu acordo de número três mil.

“É um número simbólico e emblemático, que diz muito em relação à gestão estratégica, inovadora e comprometida com o cidadão, adotada pela Procuradoria Geral do Estado do Amazonas”, afirma a coordenadora da 1ª CPRAC, procuradora Élida de Lima Reis Correa.

A efetivação dos trabalhos da 1ª CPRAC é um dos pilares do inédito planejamento estratégico lançado pela PGE-AM, em 2022, dentro do objetivo de otimizar as soluções para as demandas de massa.

Criada por meio do decreto nº 44.796/2021, a 1ª CPRAC teve sua instalação efetivada, em março de 2022, por meio da portaria nº 19/2022, passando a celebrar seus primeiros acordos no mês seguinte.

Reconhecimento

A médica hematologista pediátrica Thais Salina, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), foi uma das servidoras do Estado que procuraram os serviços da 1ª CPRAC.   

“Estou aqui na PGE, numa data importante, referente a um acordo da gratificação de curso do mestrado. Um processo que já corria em vias administrativas há oito anos, sem resolução. Então hoje estou muito feliz e quero reconhecer o trabalho da PGE em relação a esse quesito”, destaca Thais Salina.

A coordenadora da 1ª CPRAC festeja a marca dos três mil acordos celebrados, convidando os servidores públicos estaduais para conhecerem o trabalho do setor.

“Convidamos todos aqueles que quiserem saber mais sobre a política de acordos do Estado do Amazonas, que procurem nossos canais oficiais de informação para obter qualquer tipo de informação, de forma correta e precisa”, destaca Élida Correa.

A 1ª CPRAC dispõe dos seguintes canais de comunicação:

1. Agendamento eletrônico: www.pge.am.gov.br/cprac;

2. Whatsapp: (92) 3649-3184;

3. Telegram: (92) 99171-3873;

4. E-mail: 1cprac.pgeam@gmail.com;

5. SIGED: destino “CPRAC/PGEAM”.

FOTO: Divulgação / PGE-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias