Câmara passa por auditoria para manutenção das certificações de qualidade e ambiental

No período de 22 a 26 de julho, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai passar por auditoria de empresa especializada em verificação da aplicação das normas internacionais de gestão da qualidade e gestão ambiental, para garantir a manutenção dos certificados das ISO 9001 e ISSO 14001.

De acordo com Maurício Malheiros, da Comissão de Gestão Integrada (CGI) da
CMM, os especialistas irão percorrer alguns setores da Casa a fim de verificar se o que está estabelecido nas normas é praticado pelos servidores, vereadores e público em geral.

“Um auditor designado pela empresa certificadora virá avaliar nosso sistema de gestão integrada, fazendo uma vistoria em todos os setores, para verificar se Câmara cumpre os requisitos das normas”, explica.

Em relação ao sistema de gestão da qualidade, norma ISO 9001, serão verificadas questões relacionadas à gestão de processos,  como a circulação de documentos entre os setores da Câmara  e o tempo de resposta para as demandas que chegam ao parlamento.

Na questão ambiental,  será verificado se a Câmara cumpre integralmente as normas da coleta seletiva, diminuição no uso de copos descartáveis, reutilização de papel e redução no consumo de água e energia elétrica.

A auditoria para manutenção dos certificados de gestão é um procedimento realizado, anualmente, nas instituições certificadas, e, a cada três anos, é realizada auditoria para renovação das certificações.

A Câmara Municipal de Manaus é certificada na norma ISO 900 desde 2015 e na norma de meio ambiente, ISSO 14001desde 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: