Câmara vai investigar prefeito do AM que usou Fundeb para pagar fantasmas

Por oito votos contra um, a Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã (a 246 km de Manaus) aceitou durante sessão ordinária na noite desta terça-feira, 18, a denúncia contra o prefeito, Fernando Falabella (MDB).

O prefeito é acusado de usar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para outros fins, entre eles, pagamento de funcionários fantasmas.

Após ser votado e aprovado o pedido de investigação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilkson Mendes (PSC), colocou em votação a formação de uma Comissão Processante que vai apurar as denúncias contra o prefeito.

Comissão processante 

Como presidente-relatora ficou a vereadora Vera Lúcia Bernardes (PSD) e como membros, os vereadores, Francivaldo Loureiro (PR) e Moisés Pinto dos Anjos (PP).

De acordo com o presidente da Câmara, a Comissão Processante, vai se reunir para apurar a denúncia e o prefeito terá o direito a ampla defesa. Após os trâmites legais, a Comissão apresentará documentos e emitirá relatório para o prosseguimento ou não da denúncia. Em caso positivo, resultará na possível cassação de Fernando Falabella.

“A denúncia foi aceita, a comissão já foi formada e agora o próximo passo são as reuniões da comissão pra ouvir os envolvidos. Já que temos provas concretas que houve desvio de finalidade do recurso do Fundeb”, declarou Wilkson Mendes.

*Com informações e foto da assessoria de imprensa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: