O combate ao desperdício de água será reforçado com uma campanha permanente no Estado do Amazonas.
A medida foi instituída em lei, sancionada pelo governador Wilson Lima, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o consumo consciente e estimular o reaproveitamento de águas da chuva.
A Lei nº 5.584 prevê parceria com municípios e instituições públicas e privadas, ações publicitárias de cunho educativo e informativo nas escolas, além da instalação de sistemas de captação e apoio técnico à população sobre o uso adequado no consumo de água.
Segundo o gerente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), César Costa, a conscientização da população envolve campanhas sobre os cuidados para evitar o desperdício.
“Fazemos campanhas em rádios, panfletos, card digital, para que as pessoas tenham a real consciência da importância do não desperdício”, relatou.
O diretor de operações da Cosama, Denison Gama, explicou que existem desperdícios sociais que são diretamente nas residências das pessoas.
“Essa parte do social foge do controle, por isso temos uma gerência de Responsabilidade Socioambiental que trabalha com a comunidade por meio de ações sociais para conscientizar os consumidores sobre o desperdício de água”, disse.