fbpx

Ciro lança Hissa e semana fecha com mais três prefeituráveis

A corrida eleitoral à sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB), no ano que vem, aumentou a já caudalosa lista de políticos que pretendem disputar o cargo e fechou a semana com três novas pré-candidaturas.

A mais recente, tornada pública, foi a do ex-deputado federal Hissa Abrahão, lançado em Manaus pelo ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes, que está na capital amazonense desde ontem.

Ciro deu o aval ao correligionário ao ser provocado acerca da participação do PDT nas eleições municipais e se Hissa, presidente da sigla no Amazonas, disputará a Prefeitura de Manaus, no que ele respondeu incentivando:

“O cenário é propício para candidaturas jovens com experiência, será avaliado, mas, se depender de mim (Ciro), sim, o Hissa será candidato”. (informação atualizada)

Pouco antes, também ontem, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) havia distribuído texto à mídia local admitindo a possibilidade disputar a Prefeitura.

O parlamentar mostrou, em análise feita por ele mesmo, que reúne condições políticas, base e um cenário novo, sua proximidade ao presidente Jair Bolsonaro.

Dois dias antes, a disputa há havia ganhado a pré-candidatura a prefeito do vereador Hiram Nicolau (PSD).

Na terça-feira, dia 27, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, o parlamentar se colocou como opção de seu partido.

Em sua fala, levou em conta a força política do PSD no Estado e o fato do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) ter declinado de participa das eleições de 2020 como candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *