Campanha instável em casa
O Corinthians saiu de um aproveitamento de 45,8% na Neo Química Arena sob o comando de Dorival Júnior em 2026 para 88,9% nos seis primeiros jogos de Fernando Diniz no estádio. O atual treinador soma cinco vitórias e um empate como mandante, enquanto o antecessor registrou três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas oficiais em Itaquera nesta temporada.
O desempenho em casa se tornou ainda mais relevante diante da situação do Corinthians no Brasileirão. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 18 pontos conquistados em 16 jogos. São quatro vitórias, seis empates e seis derrotas na competição, com aproveitamento de 37%.
O Corinthians entende que a reação no Brasileirão passa diretamente pelo aproveitamento como mandante. O clube vinha de sequência irregular na Neo Química Arena durante o período de Dorival Júnior, que deixou o cargo com o segundo pior aproveitamento entre os técnicos do Corinthians desde a inauguração do estádio, em 2014. Em 30 jogos em Itaquera com o treinador, a equipe conquistou 51,1% dos pontos disputados, com 12 vitórias, dez empates e oito derrotas — superando apenas a última passagem de Mano Menezes, entre 2023 e 2024, com 33,3% de aproveitamento.
Com Fernando Diniz, os números mudaram rapidamente: o Corinthians segue invicto em casa com o treinador, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. A equipe marcou nove gols e sofreu apenas dois no período.
O recorte coloca Diniz entre os melhores inícios de trabalho da história da Neo Química Arena. O aproveitamento de 88,9% nos seis primeiros jogos iguala os números iniciais de Fernando Lázaro e fica atrás apenas do início de Tite, que venceu as seis primeiras partidas no estádio.












