Avião que o levou de Lisboa para Manchester desistiu de decolagem duas vezes e adiou em algumas horas transferência. Em 2012, Grêmio o contratou com mais quatro jogadores por R$ 1,5 milhão
Contratado no fim da janela pelo Manchester United, Alex Telles volta nesta terça-feira à seleção brasileira em nova fase na carreira. O lateral-esquerdo se apresentou nesta manhã depois de passar por pequeno susto que atrasou um pouco a assinatura do contrato com seu novo clube.
O jatinho fretado que o levou – ao lado da irmã Hellen – de Lisboa para Manchester passou por problemas técnicos e houve duas desistências de decolagem. A decolagem só saiu nessa segunda, mas a tempo de entrar no último dia da janela inglesa de transferências.
Em dezembro de 2012, Alex Telles foi contratado pelo Grêmio ao lado do meia Ramiro, o goleiro Jackson Follman, o zagueiro Bressan e o atacante Paulinho
O caso é sintomático para um dos cinco reforços anunciados pelo Grêmio no fim de 2012. À época, o coordenador da base do Grêmio, Marcos Chitolina, foi até Caxias do Sul buscar cinco reforços do Juventude para Porto Alegre. Outro cartola gremista brincou e disse que o pacotão, que custou R$ 1,5 milhão ao Imortal, fez a viagem de 130 km entre a serra e a capital gaúcha de Kombi.
Telles está com 27 anos e vai vestir a sétima camisa na carreira. Depois do Juventude e Grêmio, foi para o Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão, da Itália, até chegar ao Porto, de Portugal. A negociação para a Inglaterra foi fechada por cerca de 15 milhões de euros.
Ele foi titular em uma partida da seleção brasileira, no ano passado em empate por 1 a 1 com o Panamá. Na ocasião, jogou “em casa”, pois o amistoso foi no estádio do Dragão, do Porto. É a terceira convocação de Alex Telles para a seleção brasileira. Pelo Porto, Alex levantou quatro taças.