Search
Close this search box.

Davi, do BBB 24, pode receber Medalha Zumbi dos Palmares, honraria por combate ao racismo


Mesmo com a união de várias torcidas contra ele, Davi resistiu ao 11º Paredão do BBB 24 contra Michel, que deixou o jogo, e Alane. Um dos favoritos ao prêmio, o baiano pode sair da casa não só milionário como também condecorado pela Câmara Municipal de Salvador. É estudada a possibilidade de entregar a ele a Medalha Zumbi dos Palmares, honraria soteropolitana concedida a personalidades que assumem um protagonismo no combate ao racismo, discriminação e intolerância.

LEIA MAIS:

Davi eliminado 11º paredão do BBB 24
Foto: Reprodução – TV Globo

Para o vereador Tiago Ferreira (PT), de Salvador, Davi é uma personalidade que tem se destacado na luta contra o racismo, o que, na visão do político, tem ficado explícito na trajetória do brother ao longo do BBB 24.

Com isso, se averigua a possibilidade de entregar ao participante, quando ele deixar o confinamento, a medalha. Essa é a quarta maior honraria da Câmara Municipal de Salvador, tendo sido criada pela então vereadora Olívia Santana (PC do B), através da Resolução nº1.557/2005. A proposta de Tiago Ferreira foi apresentada em sessão nesta segunda-feira (4).

“Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e devido enfrentamento contra os males que o racismo pode nos causar quando estamos lutando em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar os seus constantes privilégios de ganhar”, pontuou o vereador, através de sua página no Instagram.

BBB 24 no POPline

O BBB 24 estreou com muitas novidades! A gente sabe que Tadeu Schmidt segue como apresentador, mas conhecemos um novo time de humoristas. Luis Miranda e Marcos Veras estão à frente dos quadros “Big Babado” e “Vamo invadir sua casa”, respectivamente.

Além disso, nós sabemos que a casa mais vigiada do Brasil sempre passa por mudanças. E dessa vez não foi diferente! A estética do confinamento tem uma decoração voltada a conto de fadas, com uma estética bem fantasiosa. Segundo Tadeu, podemos definir o tema como “Fabuloso”. 

De quebra, o próprio jogo também mudou. A partir de agora, o BBB 24 tem um sistema misto de votação. São contabilizados votos por CPF e de torcida, cada um valendo 50%. O resultado é definido pela média ponderada das votações.

Vale visar que a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. Fique de olho, afinal, o prêmio pode chegar a até R$ 3 milhões.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!





Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias