‘Demissão faz parte, mas pela internet?’: produtor fica surpreso por anúncio de Antônio Andrade

‘Demissão faz parte, mas pela internet?’: produtor fica surpreso por anúncio de Antônio Andrade

O compositor, produtor cultural e membro da Direção Geral do Espetáculo (DGE) do Garantido, Mencius Melo, afirmou que foi pego de surpresa pelo anúncio da demissão feito pelo presidente Antônio Andrade

A Crítica

O compositor, produtor cultural e membro da Direção Geral do Espetáculo (DGE) do Garantido, Mencius Melo, afirmou que foi pego de surpresa pelo anúncio da demissão feito pelo presidente Antônio Andrade. O relato foi confirmado durante entrevista a Rádio Clube Parintins, realizada na manhã desta quarta-feira (6).

O anúncio de desconstituição da DGE foi publicado no perfil do facebook de Antonio Andrade. Segundo Mencius, nenhum membro da DGE foi notificado antes disso.

“Eu não faria isso se fosse ele. Desfazer seu quadro de apoio é perigoso. Não é a primeira vez que o Garantido perde. Eu fiquei sabendo isso pelo facebook e eu não sou amigo do Antônio Andrade no facebook. Acho que caberia sim, um telefonema, uma reunião, uma avaliação. Se acontecesse a demissão, faz parte. Agora não na internet. Ficou uma coisa desconexa. Não parece ser o Antônio que a gente conhece”, destacou Melo.

Apesar disso, Mencius Mello pontuou que o presidente do Garantido tenha celeridade na hora de prestar contas da agremiação.

“Faço parte da gestão Antônio Andrade, votei nele e trabalhei com ele. Acredito que ele tenha competência a nível fiscal, que tenha todos os números certos de 2021 e que está se preparando para 2022. Se ele não tiver, ele prestará contas disso”, comentou Mencius

Retorno de Sebastião Jr.

Questionado sobre a saída do levantador de toadas Sebastião Jr., Mencius Melo afirmou que também foi pego de surpresa com o anúncio.

“É preciso entender que o Garantido fez um projeto de dois anos. Ele já tinha assinado o contrato de que apresentaria apenas uma noite. O Sabá não tinha nos comunicado dessa infelicidade. Não sei o que aconteceu nos bastidores da assinatura de contrato até a passagem de som da última noite do festival. Me pareceu um Sebastião magoado e descontente”, afirmou.

O produtor cultural ainda ressaltou que é extremamente urgente e necessário o retorno do Sabá para o Garantido.

“Sempre acredito no diálogo. Acho o Sebastião imprescindível ao Garantido. Acho que é possível trazer o Sabá de volta. Mas entendemos também o lado dele. Ele tem seus projetos. Uma vez falaram algo pra mim e eu concordo com esse pensamento. O Sabá é muito talentoso e deveria estar fazendo o que o Uendel Pinheiro faz em Manaus”, acrescentou.

Acusações

Em resposta ao relato que a porta-estande do Garantido, Daniela Tapajós, publicou nas redes sociais denunciando tortura psicológica causada pelos membros da DGE, Mencius Mello declarou que não cometeu nenhum ato dessa magnitude e demonstrou total apoio à artista.

“Nunca tive nenhum tipo de registro histórico de poder em que eu tivesse que pressionar alguma mulher dentro do Garantido, seja para qualquer coisa. Compreendo o sentimento dela e da minha parte ela tem solidariedade”, finalizou Melo.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias