[ad_1]

Ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM), resultaram na prisão, nas últimas 24 horas, de dez pessoas e na apreensão de três adolescentes em todo o Estado. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre os crimes registrados estão tráfico de drogas, roubo, receptação de veículo e furto. No período também houve o cumprimento de mandado de prisão.

Conforme o Ciops, em Manaus as prisões foram registradas nos bairros Cidade Nova, Nova Cidade, Novo Aleixo e Terra Nova, na zona norte; Centro, Colônia Oliveira Machado, Matinha e Petrópolis, na zona sul; Grande Vitória e Jorge Teixeira, na zona leste. Ocorreram, ainda, prisões no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).

Durante as ações, a PMAM apreendeu 93 porções de oxi, 35 porções de maconha, 28 porções de cocaína, 26 porções de skunk, 15 porções e uma pedra de crack, um simulacro de pistola, três balanças, quatro celulares, 10 chips de celular, um veículo e R$ 536 em espécie.

Manaus

Em Manaus, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos, no Ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, suspeitos de efetuarem roubos na Comunidade Novo Mundo, no bairro Cidade Nova, zona norte.

De acordo com os policiais, a prisão e a apreensão aconteceram durante abordagem ao veículo onde os suspeitos estavam após rastreamento do mesmo. Durante revista, os policiais encontraram com a dupla um simulacro de pistola, quatro celulares e dez chips de celular. O veículo utilizado na ação criminosa e os demais itens foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Careiro Castanho, um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido, suspeitos de tráfico de drogas.  

A dupla foi detida ao tentar se desfazer de uma pochete preta, assim que avistou o efetivo policial. Após revista pessoal, foi encontrado com a dupla quatro porções de maconha, duas porções de cocaína, e na pochete uma quantia de R$ 93 em espécie.  

Os suspeitos foram conduzidos para a 34ª Delegacia Interativa de Polícia.

FOTO: Arquivo/SSP-AM

[ad_2]

Fonte