Search
Close this search box.

Dia do Trabalhador: Governo do Amazonas disponibiliza serviços à população


Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), realizou, nesta terça-feira (30/04), o evento ‘Transformando Vidas 2024’. A ação aconteceu na sede do Sine Amazonas, na Galeria+, localizada no bairro Chapada, zona centro-sul e contou com prestação de serviços em diversas áreas.

Serviços como balcão de emprego, estética, brechó, testagem de Covid-19, renegociação de dívida de veículos, ações da defensoria pública e serviços para o consumidor foram os mais procurados.

O secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, destacou as ações realizadas na ação. “Nós estamos aqui com uma grande bolsa de emprego, com diversos serviços para que o trabalhador possa ter um dia bom, onde ele resolva o máximo de questões que sentir necessidade”, destacou o secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson.

Na ocasião foi feito a entrega de um novo posto do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/Am), com os serviços de Renovação de CNH, licenciamento anual, emissão de ATPV, segunda via de CNH, troca de categoria e inclusão de atividade remunerada;

O diretor técnico do Detran Amazonas, David Fernandes, destacou sobre o novo posto. “É um ponto estratégico ter um posto aqui na Setemp, porque o trabalhador que vem em busca de emprego, já pode ser atendido no novo posto com os serviços que o Detran oferece, e isso tudo é seguindo a determinação do Governador Wilson Lima”, disse.

O jovem Kedson dos Santos, fala da importância de ter participado do curso de qualificação e estar com o certificado em mãos para ir em busca de uma nova oportunidade de emprego. “Agradeço a Setemp e ao Governo do Estado, por ter proporcionado esse curso totalmente gratuito, onde nos qualificando para nos inserir no mercado de trabalho por meio das vagas que são disponibilizadas pelo Sine Amazonas.”

Parceria

A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/Am), Fundação de Vigilância em Saúde Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Defensoria Pública do Estado (DPE), Procon Amazonas, Faculdade Literatus, Águas de Manaus, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Amazonas Energia, Instituto de Protesto, e Instituto Segunda Chance.

A Setemp é um órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti),

FOTO: Roberto Carlos/Secom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias