Search
Close this search box.

Em ações sociais simultâneas, Defensoria Itinerante realiza mais de 100 atendimentos


Em duas ações sociais simultâneas neste sábado (27/4), em Manaus, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um total de 113 atendimentos. As ações realizadas por deputados estaduais aconteceram na Paróquia de São José Operário, no bairro São José, Zona Leste, e na Escola Estadual Luizinha Nascimento, na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

“A Defensoria esteve presente em duas ações ao mesmo tempo: no São José, a pedido do deputado Sinésio Campos, e na Praça 14, a pedido da deputada Mayra Dias. É muito importante que a Defensoria tenha essa permeabilidade, oferecendo esses serviços de assistência jurídica gratuita para a população hipossuficiente desses dois bairros”, disse defensor público e coordenador do projeto Defensoria Itinerante, Danilo Germano.

Os principais serviços ofertados pela DPE-AM foram voltados ao Direito de Família, como como pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio e união estável. “Também foram bastante procurados os serviços ligados aos registros públicos, como solicitação de segunda via de Certidão de Nascimento e retificação de registro civil”, observou o defensor.

Um dos assistidos atendido durante a ação, no São José, foi o pedreiro Ramon da Cruz. “Eu sou frequentador da Paróquia e aqui me disseram que ia ter esse mutirão. Eu vim atrás de tirar uma segunda via da minha Certidão de Nascimento porque perdi a original e só tenho uma cópia”, relatou.

“Como agora eu quero casar de novo, eu sei que vai precisar, então em vim logo tirar. Se eu fosse num cartório, ia gastar uns 200 reais, fora que ia perder tempo e dinheiro com deslocamento. Aqui vou resolver esse problema e ainda vou ter acesso a outros serviços do mutirão”, acrescentou.

As ações sociais ofertadas pelos parlamentares ofereceram outros serviços como corte de cabelo e consultas médicas.

Os atendimentos da DPE-AM, segundo Danilo Germano, transcorreram de forma dinâmica. “A Defensoria gosta de gente. Hoje, oferecemos assistência gratuita de modo rápido, fácil e digno”, acrescentou.

Fotos: Márcio Silva/DPE-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias