Anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta quarta-feira, 11 (Reprodução/ Internet)11 de novembro de 2020 – 15:03
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium
MANAUS – Em leilão realizado nesta quarta-feira, 11, pela Justiça do Rio de Janeiro, o Grupo Fametro arrematou o Tropical Hotel após as três empresas que fizeram oferta de compra do complexo, em fevereiro deste ano, desistirem do arremate. Um dos hotéis mais luxuosos da Amazônia em seu auge, o Hotel Tropical veio à falência e deixou de receber visitantes em maio de 2019.
Inaugurado nos anos 1970, o Hotel Tropical fazia parte do grupo Varig, que, na época, era a principal empresa aérea do Brasil. Os 611 apartamentos viviam lotados de celebridades que pousavam na Amazônia. Mas a falência da Varig também derrubou o grande hotel da selva.
O primeiro leilão do Hotel ocorreu no dia de 11 de fevereiro deste ano. No entanto, o vencedor do leilão não pagou o valor acordado no arremate do imóvel. No dia 3 de março, o juiz Paulo Assed Estefan assim despachou:
“O Sr. Leiloeiro traz notícia de inadimplemento por parte do proponente que ofereceu o maior lance. Como previsto no Edital e consta do próprio auto de arrematação, isso desqualifica o vencedor e abre chance para a segunda maior oferta. Nesse panorama, concedo à Geretepaua Engenharia Ltda. a oportunidade de realizar o pagamento relativo ao seu lance (R$255.000.000,00 – duzentos e cinquenta e cinco milhões de reais)”.