Search
Close this search box.

Em maio, prefeitura ultrapassa marca de 4,1 milhões de metros quadrados de novos alvarás de construção


Com mais 91.320,78 metros quadrados de novos alvarás de construção, a Prefeitura de Manaus ultrapassou a marca de 4,1 milhões de metros quadrados na gestão municipal, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no período de janeiro de 2021 a maio de 2024.

São exatos 4.116.724,54 metros quadrados, contando com a emissão de 3.130 certidões de novos alvarás no setor da construção civil. Em maio, o órgão emitiu mais 73 documentos e, no acumulado do ano, soma 265 certidões. Em maio, o acumulado em área teve alta de 2%, com 442.633,11 metros quadrados, contra 432.951,73 metros quadrados.

“Seguimos com números positivos no ano, os quais mostram o trabalho de uma equipe técnica de competência, tanto no atendimentos on-line quanto no presencial. É uma ação que os servidores do Implurb oferecem e desenvolvem para a população da cidade de Manaus. São mais de 4,1 milhões de metros quadrados com alvará, o que tem reflexo na geração de emprego e renda no setor da construção civil”, contabilizou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Mais alvarás de construção significam mais obras regularizadas e resultado da população buscar licenciamento, levando mais segurança a seus projetos e edificações. “Ter uma cidade mais organizada, licenciada, urbanisticamente mais bonita e mais acessível. Esses são sinais de que a população está procurando o nosso licenciamento”, completou Valente.

Em relação aos números de alvarás, de acordo com os parâmetros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic), a prefeitura impactou na geração de mais de 35 mil empregos diretos e indiretos no construbusiness em Manaus, desde obras, serviços e até fornecimento de materiais e insumos.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Arquivo/Semcom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias