Nesta sexta-feira (16) a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma jovem, de 19 anos, que é suspeita de fingir ser integrante da equipe de agentes federais do Aeroporto Internacional de Manaus, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.
No local, foram encontrados vários uniformes de diferentes forças de segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola airsoft. Segundo as investigações, a jovem se passava por agentes públicos para se exibir internet e conseguir entrar em festas e eventos sem pagar.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita, que não teve o nome divulgado, também postava fotos de verdadeiros policiais e militares para sustentar a farsa. Além disso, ela também usava identidades falsas.
Após a abordagem, a jovem não foi presa, mas foi levada para a Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
Segundo a PF, ela poderá responder pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, cuja pena inclui multa e varia de 2 a 6 anos, e também pela falsificação de identidade, que pode levar à detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.