Search
Close this search box.

Em Rio Preto da Eva, três homens são presos com arsenal de armas de fogo


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu um arsenal com 10 armas de fogo, além de munições e entorpecentes, na madrugada deste domingo (23/06), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Durante a ocorrência, três homens, de 23, 26 e 28 anos, foram presos.

A equipe da Força Tática estava em operação no município, quando recebeu denúncia anônima informando sobre a localização de suspeitos fortemente armados com armas longas, na rua Raimundo Barbosa Rodrigues, no bairro Monte Castelo I.

No local, os policiais militares notaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir pulando um muro que dava acesso ao quintal de uma propriedade. O suspeito foi alcançado e abordado ao tentar entrar em um dos imóveis da região.

Durante revista, os PMs encontraram um revólver na cintura do homem. Dentro da propriedade, a Força Tática visualizou outro homem manuseando e armazenando material entorpecente. Ao serem questionados sobre os armamentos apontados na denúncia, a dupla informou que um grupo teria saído do local recentemente, levando as armas de fogos para o ramal ZF9.

Após solicitação de reforço de outras equipes da Força Tática, os policiais militares foram até o ramal e encontraram um terceiro homem em frente a um barranco de madeira. Ao notar a chegada das viaturas, o suspeito correu para o interior do barranco. Do lado de fora da residência, a equipe policial visualizou uma mochila no interior do imóvel e, próximo a ela, várias espingardas. Dentro da mochila, foram localizadas mais armas, munições e entorpecentes.

No total, foram apreendidas 10 armas de fogo, sendo quatro espingardas, duas de calibre 28, uma de calibre 20 e uma de calibre 16; um rifle calibre 22; duas escopetas, sendo uma de calibre 20 e outra sem calibre definido; uma garrucha calibre 36; e dois revólveres calibre 38; além de 42 munições deflagradas e não deflagradas de calibres 38, 380, 28, 16, 32, 20, 12 e 36.

Foram encontradas também seis porções grandes e 16 porções médias de maconha, uma porção grande de oxi e nove porções médias de cocaína, que totalizaram cerca de 1,4 kg de entorpecente; duas balanças de precisão e 10 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.

O trio foi conduzido, junto com todo o material apreendido, para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, onde foi constatado que os suspeitos, de 26 e 28 anos, já possuem passagem pelo crime de tráfico de drogas.

Armas e munições

De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses. No interior do Amazonas, os três municípios com mais armas apreendidas foram Rio Preta da Eva, com 35 armas; Coari com 21; e Iranduba com 20.

Nos cinco primeiros meses de 2024, a PMAM apreendeu 9.101 munições de diversos calibres, registrando um aumento de 123% no mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 4.090 munições.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias