Search
Close this search box.

Em São Sebastião do Uatumã, Idam realiza mutirão de crédito rural até sexta-feira


Até a sexta-feira (28/06), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), um mutirão de crédito rural voltado para agricultores familiares e pescadores artesanais do município. Na ação, técnicos do órgão atuam na elaboração de projetos, que serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a responsável pela concessão do recurso.

Segundo a gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes, a expectativa é que, pelo menos, 18 produtores rurais sejam atendidos durante a atividade, iniciada na segunda-feira (24/06). Se a meta inicial for alcançada, a demanda por crédito rural deve atingir R$ 378 mil.

“Esta é a estimativa que temos com base na nossa pesquisa cadastral, mas esperamos superar estes números até o fim da campanha. A equipe do Idam tem trabalhado, junto aos produtores rurais de São Sebastião do Uatumã, com emissão e regularização de documentos para, assim, garantir que eles estejam aptos a solicitar o crédito”, destacou Kerolly.

A gerente acrescentou que, quando aprovado pela Afeam, o montante poderá ser aplicado na aquisição de implementos e custeio para as atividades de agricultura e pesca, trazendo desenvolvimento para o município e mais renda para os produtores beneficiados.

O mutirão de crédito acontece no escritório da UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã, localizado na rua Francisco Xavier, s/nº, Centro.

FOTO: Divulgação/Idam



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias