plantação de mais uma etapa do projeto, o comandante do Pesac, major PM Wilmones dos Santos, ressaltou que houve uma consulta pública com os pais e responsáveis pelos alunos no município de Tapauá, uma vez que se faz necessária a colaboração da comunidade escolar no desempenho dos trabalhos.
“Sabemos que toda mudança exige dedicação e compromisso, principalmente no início. Por esse motivo, convocamos a presença dos responsáveis pelos alunos. Tivemos uma excelente aceitação pela comunidade, que abraçou o projeto e vem buscando junto com a corporação soluções para se ter um bom ambiente escolar para todos”, revelou o comandante do Pesac.
O Pesac
A Polícia Militar do Amazonas criou o Projeto Escola Segura e Cidadã (PESC), em 31 de outubro de 2018. Em março de 2020, passou a denominar-se de Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (Pesac) e foi instituído no âmbito das secretarias de Estado de Educação e Desporto Escolar e de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O Pesac representa um importante esforço da PMAM e do Governo do Amazonas para estreitar os laços com a comunidade escolar e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
FOTOS: Divulgação/ PMAM