Search
Close this search box.

Fafá de Belém e Joelma criticam ausência de nortistas no Rock In Rio


A ausência de artistas nortistas no primeiro dia 100% nacional da história do Rock in Rio incomodou muita gente e representantes da região, como Fafá de Belém e Joelma, se manifestaram contra a atitude do festival. O chamado ‘Dia Brasil’, marcado para 21 de setembro, foi anunciado na última segunda-feira (29) e terá 72 atrações.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @fafadbelem)

Através do Instagram, Fafá de Belém compartilhou um longo desabafo para expressar sua indignação com o Rock in Rio. Primeiramente, ela citou inúmeros artistas que “que levam a cultura do norte no seu sangue e na sua vida” e que poderiam estar no line-up, como Gaby Amarantos, Dona Onete e a cantora Aíla.

Assim como as danças regionais e representações indígenas e folclóricas, citando os bois Garantido e Caprichoso. Eles ganharam destaque Brasil afora por conta da participação da cunhã-poranga Isabelle no BBB 24. Além disso, também chamou a atenção para o gênero tecnobrega, que cada vez mais conquista seu espaço no streaming.

Em seguida, a cantora disparou: “O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara”.

O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito!”, finalizou Fafá de Belém, citando os perfis perfis do festival e do diretor artístico Zé Ricardo.

Bem como Joelma, que usou o Twitter para se manifestar: “Os sons do Pará, os sons do Norte, a minha música também são música Brasileira. […] São quase 30 anos de trajetória levando o norte comigo! O meu grito de guerra sempre será DIRETO DE BELÉM DO PARÁ pra que todos saibam de onde eu vim, de onde a minha música veio e isso não será apagado”.





Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias