Search
Close this search box.

Globo volta atrás e cancela transmissão do Festival de Parintins; saiba o motivo!


Desde o BBB 24, o interesse nacional pelo Festival de Parintins aumentou consideravelmente e a Globo revelou ao público que transmitiria o evento. No entanto, os planos foram por água abaixo e, nesta quinta-feira (13), a emissora anunciou que não exibirá mais a atração, conforme havia sido anunciado anteriormente.

LEIA MAIS:

Globo volta atrás e cancela transmissão do Festival de Parintins; saiba o motivo!
(Foto: Instagram/@parintinsoficial)

Em nota, enviada a imprensa, a emissora confirmou o cancelamento da transmissão por falta de acordo com a TV A Crítica. A emissora amazônica é detentora dos direitos da festa regional e não gostou da decisão tomada pela organização do festival, em parceria com o governo de Parintins.

Por isso, o canal carioca buscou a concorrente para que ambas entrassem em acordo sobre a transmissão. No entanto, oas emissoras não entraram em consenso e, então, a transmissão se tornou inviável e acabou sendo cancelada.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, disse a nota.

Mesmo com essa situação, a emissora carioca reforçou que segue interessada em levar a cultura das florestas para todo o país. A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities”, afirmou o comunicado.

“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica“, concluiu.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias