Governo e deputados levam ajuda para 3 mil famílias de Eirunepé

Uma ação do Governo do Amazonas atendeu 3 mil famílias, o equivalente a 12.246 pessoas, no município de Eirunepé, o 11º afetado pela cheia dos rios nesse ano.

Os kits de ajuda humanitária, além de seis purificadores comunitários de água, foram entregues pelo governador em exercício e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB).

Ele estava acompanhado de oito deputados estaduais: o presidente da Assembleia (ALE-AM), Josué Neto (PSD); a vice-presidente Alessandra Campelo (MDB); a líder do Governo na Casa legislativa, Joana Darc (PL); além dos deputados Belarmino Lins (PP); Dr. Gomes (PSC), Fausto Júnior (PV); Roberto Cidade (PV); e Carlos Bessa (PV).

Ao todo, foram distribuídas 2.602 cestas básicas, 6.123 kits higiene, 1.531 kits com redes, lençóis e mosquiteiros, 1.531 kits limpeza, 153 colchões, 153 jogos de cama, 153 travesseiros e 6 purificadores SALTA-Z. A tecnologia do purificador foi desenvolvida pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), são mais baratos e cada um pode atender até mil pessoas por dia com água potável. A ajuda garante alimentação e insumos básicos para esse período crítico do ano.

Combate a cheia

Carlos Almeida ressaltou que as ações durante a cheia desse ano começaram a ser planejadas ainda em janeiro. “O município precisou e o governador Wilson Limaatendeu de imediato. São mais de 100 toneladas em produtos e equipamentos que trouxemos para combater os efeitos da cheia aqui em Eirunepé”.

O governador em exercício destacou ainda a presença dos deputados, que abraçaram uma causa nobre, a ajuda humanitária do Estado que atenderá 15 municípios na fase inicial da Operação Cheia 2019, da Defesa Civil.

O presidente da ALE-AM, Josué Neto, destacou o trabalho do Governo, de levar ajuda às famílias nesse momento de dificuldades, durante a cheia e vazante dos rios. “Esse é uma ajuda de humanidade, que beneficiará as famílias mais necessitadas do município”.

*Com informações e foto da Secom. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: