Governo paga hoje R$ 4 milhões ao Icea referente a maio

O vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida Filho (PRTB), anunciou que o Governo do Estado vai liberar R$ 4,1 milhões ao Instituto de Cirurgiões do Amazonas (Icea), como pagamento de maio, nesta sexta, dia 9.

“Conseguimos resolver o problema do Icea. Todos os demais pagamentos, das demais cooperativas, vão ser feitos adequadamente, conforme a disponibilidade financeira, o que vem acontecendo de forma regular”, disse Almeida Filho.

Segundo o vice-governador, é importante o diálogo na busca por soluções dos problemas.

“O Governo do Amazonas tem uma preocupação muito séria com a saúde pública e mesmo com um quantitativo enorme de despesas, há uma responsabilidade muito grande da equipe da saúde em fazer um equilíbrio entre as receitas, ainda minguadas, e as despesas, ainda muito grandes”, disse.

Papel da ALE-AM

Almeida Filho disse que a comissão de saúde da Assembleia Legislativa (ALE-AM) tem sido importante na interlocução com as empresas terceirizadas.

O vice-governador afirmou que os pagamentos das demais cooperativas médicas estão seguindo a tramitação legal para a liberação. E ocorrem pouco mais de um mês depois do vencimento.

“O tempo médio para a resolução de um processo desse é em torno de 30 dias, então a fatura do mês de junho, que todas as demais empresas já estavam demandando, foi fechada e o processo aberto no início de julho”.

Segundo ele, o governo não está em débito com nenhuma empresa prestadora de serviços médicos.

Foto: Cláudio Heitor/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: