Search
Close this search box.

Homem é preso por importunação sexual em via pública


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (21/02), um homem, de 32 anos, suspeito de cometer crime de importunação sexual a uma adolescente, de 13 anos, na Rua Mulateiro, Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 7h20, a equipe policial realizava patrulhamento quando encontrou a menina muito nervosa, naquela localidade.

A adolescente contou aos PMs que o homem segurou no braço dela e teria falado palavras de cunho pornográfico. O suspeito tentou fugir na abordagem, mas foi capturado pelos PMs. Ele confessou o crime.

O caso foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Sobre o crime de importunação sexual

Desde setembro de 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil. O ato de satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como libidinoso e pode resultar em até cinco anos de reclusão de acordo com o Código Penal.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias