Search
Close this search box.

Homem é preso por roubo a ônibus do transporte coletivo na zona leste


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, 43, por roubo a um ônibus do transporte coletivo, nesta quarta-feira (03/07), na avenida Grande Circular, zona leste de Manaus.

Por volta das 11h45, os policiais militares foram acionados, via linha direta, com informações de que um homem assaltou e feriu uma mulher, de 23 anos. No local, a equipe policial constatou que a população tinha detido o suspeito. De acordo com eles, o homem entrou no transporte coletivo, sentou ao lado da vítima e a ameaçou com uma faca.

A vítima informou aos PMs que, no instante em que o suspeito ia descer do ônibus, aproveitou o descuido do assaltante e entrou em luta corporal com o mesmo, tentando lhe derrubar. A vítima ficou ferida com dois golpes de arma branca.

Em seguida, a vítima começou a gritar pedindo socorro, momento em que os passageiros do coletivo conseguiram imobilizar o suspeito. Com ele, os PM’s apreenderam dois aparelhos celulares.

O homem foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. 

O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias