A Polícia Militar de Coari, informou nas redes sociais que não houve disparos de arma de fogo durante a convenção partidária de Adail Pinheiro (Republicanos), Ex-Prefeito do Município e Pré-Candidato à Prefeitura. Nas redes sociais, a equipe policial informou que um homem foi preso com um simulacro de arma de fogo e bombinhas. Foi informado também pela PM que apenas tiveram feridos por conta da correria devido a confusão que foi causada, nenhum atingido por tiros.
A convenção ocorreu na noite de ontem (5/8), no Centro Cultural Carlos Braga, no Bairro União. Nas imagens gravadas pelos cidadãos, é possível ver diversas pessoas correndo desesperadas. Algumas chegaram a pular a cerca do Centro Cultural.
No palco, um dos organizadores pede para a população manter a calma. “Mantenham a calma, essa situação foi orquestrada para atrapalhar a nossa festa. Vamos ter calma, a segurança já agiu”, afirma.
A REPORTAGEM entrou em contato com a assessoria de comunicação do município a fim de obter mais informações sobre o ocorrido e o estado das pessoas presentes no local, no entanto não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Se eleito, Adail assumirá o cargo pela quarta vez.
Adail Pinheiro, que foi condenado por exploração sexual de crianças e adolescentes, por esquema de desvio de R$ 46 milhões da Prefeitura de Coari, e foi cassado, em 2014, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2014.
*Com informações do Portal Rios de Notícias
Imagens: Reprodução