Search
Close this search box.

Homem envolvido em morte de mulher em frente a um bar no bairro Aleixo é preso


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (20/02), Elzo Aquino Feleol, 34, por envolvimento no homicídio de Ivone Dantas Fernandes, 25, morta com 14 tiros no dia 16 de dezembro de 2023, em frente a um bar na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona centro-sul. Elzo é apontado como o condutor do veículo utilizado na ação criminosa. 

Durante a coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que a unidade especializada já logrou êxito em mais de 50 prisões no início deste ano, graças ao empenho e comprometimento das equipes policiais.

O delegado ressaltou, também, que a apresentação desta quarta-feira (21/02) se trata de mais uma ação bem-sucedida da DEHS, que trabalhou para identificar os envolvidos em um crime de grande repercussão e clamor social.

“Em um primeiro momento, tratamos o fato com a possibilidade de um possível crime de feminicídio, pois a vítima tinha um relacionamento conturbado com o ex-companheiro, mas ao decorrer das investigações, isso foi descartado. Logo após o fato, a vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas em decorrência aos ferimentos sofridos, não resistiu e foi a óbito”, disse.

A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, destacou que as investigações identificaram que a vítima tinha um certo nível de envolvimento com o tráfico de drogas e com pessoas que fazem parte de grupos criminosos, no entanto, ainda não há conhecimento de que ela fazia parte de algum grupo.

“A nossa equipe, como sempre, foi bastante diligente e conseguiu, com o apoio irrestrito da Polícia Civil do Pará (PCPA), identificar o Elzo, tendo em vista que ele é natural daquele estado. Com isso, obtivemos a informação que ele tem passagem por tráfico de drogas no Pará. Ele veio para Manaus em novembro de 2023, muito provavelmente para algumas outras “missões” além da morte da vítima, visto que ele integra um grupo criminoso ligada ao tráfico de drogas”, esclareceu.

A delegada pontuou que Elzo já estava sendo monitorado e foi representado por uma busca e apreensão na residência dele, além da prisão, ocasião em que foram localizadas armas de fogos, dentre elas, dois fuzis e acessórios utilizados para embalar e comercializar drogas.

“Em depoimento, Elzo afirmou que fazia parte de um grupo criminoso. Em relação ao crime, ainda tem muitos pontos a serem investigados e, até o momento, a única motivação seria o envolvimento com tráfico de drogas. Diante disso, as investigações seguirão para localizar os demais envolvidos e solucionar por vez o caso”, informou.

A PC-AM solicita apoio da população, pois temos imagens do executor do crime circulando pelo local no dia do fato.  Quem tiver informações do paradeiro dele, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

Elzo Aquino Feleol responderá por homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias