fbpx

‘Imperium’: segunda fase de operação prende 38 pessoas

A ação, que cumpriu 30 mandados de prisão e de busca e apreensão, visa desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da capital

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Trinta e oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante a segunda fase da operação ‘Imperium’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ação, que cumpriu 30 mandados de prisão e de busca e apreensão, visa desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da capital.

Os presos na operação foram apresentados, nesta quarta-feira (19), na sede da Delegacia Geral (Foto: Raquel Miranda)

A ‘Imperium 2’ teve como principais alvos os bairros Compensa e Nova Cidade. O secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, explicou que as prisões são por tráfico, roubo e homicídio. “Conseguimos prender um homicida que fez dois assassinatos em Coari, recentemente. Durante a operação, conseguimos apreender drogas, armas, dinheiro oriundo do crime e, com essas prisões os crimes na cidade reduzam ainda mais”, disse.

O suposto homicida a quem o secretário se refere é Gabriel Costa, preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante a operação. Já o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel Ayrton Norte, disse que a operação só teve êxito por conta das denúncias feitas pela população. “Eu solicito que a população continue fazendo suas denúncias através do 181, colabore por meio do 190, para que outros criminosos sejam identificados e saiam de circulação”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Lázaro Ramos, explicou que as operações também devem ser estendidas ao interior do estado, simultaneamente, em todos os municípios. Dos 38 presos em flagrante, 15 foram pelo crime de tráfico de drogas, seis por furto, quatro por roubo, duas por porte ilegal de arma de fogo, duas por tortura e cárcere privado, uma por receptação e uma por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente foi apreendido por furto.

Gabriel Costa, preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de homicídio (Foto: Raquel Miranda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *