Wagner Barros de Oliveira tentou assaltar o próprio vizinho, após ouvir uma conversa de que a vítima teria vendido uma moto e que iria pegar uma quantia em dinheiro na casa do comprador

Manaus – Wagner Barros de Oliveira, 20, foi preso, na manhã desta terça-feira (2), em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado. A vítima foi o vizinho dele, um homem de 27 anos, de nome não divulgado.

O fato aconteceu no dia 14 março deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Segundo o delegado do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, a vítima e Wagner eram conhecidos. Horas antes do fato, o suspeito ouviu a vítima relatar para outro companheiro deles que havia vendido uma motocicleta, no dia do crime, e que iria pegar esse dinheiro na casa do comprador.

Wagner Barros de Oliveira, 20, foi preso, nesta terça-feira (2) (Foto: Raquel Miranda)

Por volta das 3h, na ocasião do crime, Wagner estava encapuzado e se dirigiu para a casa do da vítima, portando uma faca. Ao chegar no local, ele bateu na porta, anunciou o assalto, se passando por um desconhecido, e pediu o celular da vítima.

“Ele entregou o celular e foi quando o Wagner disse ‘Cadê o dinheiro da motocicleta?’. A vítima achou estranho o assaltante saber dessa informação, sendo que o negócio não tinha sido concluído, ele não estava em posse de dinheiro algum. Com medo de ter a vida ceifada, a vítima entrou em luta corporal com o Wagner, momento em que ele foi lesionado”, contou o delegado.

No momento da briga, Wagner acabou perdendo o capuz e foi reconhecido pela vítima e pela esposa. A vítima foi ferida com golpes de facada, sendo que uma delas atingiu o pulmão. Em seguida, o suspeito fugiu do local. Após denúncias de familiares, a polícia passou a procurar pelo suspeito. Após meses de investigações, ele foi localizado em Itacoatiara, onde foi preso.

Conforme Cunha, o suspeito confessou o crime, na delegacia, afirmando que estava interessado no dinheiro. “Ele relatou que ficou com muita vontade de assaltar o colega dele, sabendo que ele estaria em posse dessa quantia de dinheiro. Ele planejou o crime com brevidade”, afirmou.

Wagner foi indiciado por latrocínio tentado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *