Search
Close this search box.

Juliette rebate críticas ao single junino “Vem Galopar”: “Não sou inventora do duplo sentido”


Juliette tem dividido opiniões nas redes sociais com seu novo projeto junino, o álbum ao vivo “São Juão” (2024), mais precisamente com a faixa “Vem Galopar”. A música, que é uma releitura do clássico “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga e que quase foi lançada por Anitta, tem tido sua letra criticada, e a campeã do BBB 21 decidiu fazer um vídeo resgatando trechos de duplo sentido em músicas de sucesso.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@juliette

Antes mesmo de ser lançada oficialmente, nesta sexta-feira (14), a música vinha recebendo críticas de internautas que diziam que a letra era rasa, que não agregava à tradição e à cultura do São João e até que a cantora estava perdida no que diz respeito à sua identidade como artista.

Juliette se debruçou sobre um trecho da letra do refrão da faixa, que diz “Vem galopar / Fazer o roça roça”, destacando o duplo sentido da palavra “roça”. A cantora resgatou conhecimentos adquiridos na faculdade de Letras e exemplificou o duplo sentido através de clássicos como “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda e “Só Gosto de Tudo Grande”, de Marinês.

“Eu não sou a inventora do duplo sentido. Se você pesquisar um pouquinho, você vai ver que estava aí desde que o mundo é mundo. Agora, a música ‘Vem Galopar’ tá massa, releitura de ‘Pagode Russo’, de Luiz Gonzaga”, pontuou ela.

“Vem Galopar” já ganhou seu próprio challenge nas redes sociais, com fãs e internautas reproduzindo a coreografia da música. Na opinião de muitos deles, a faixa pode ser uma das grandes apostas para a temporada junina desse ano. Diariamente, Juliette tem divulgado a música em seus canais oficiais.

Artista já vinha sendo criticada desde o anúncio do projeto junino

Foto: Hugo Toni

Foi justamente no São João que Juliette deu seus primeiros passos como cantora e, agora, ela quer atualizar os moldes da festa sem romper com a tradição. No mês passado, a campeã do BBB 21 anunciou o projeto “São JUão”, sua própria celebração à festividade, e teve que lidar com críticas de internautas. “Em hipótese alguma eu vou querer mudar o que já é tão lindo”, rebateu Juliette, que aproveitou para reforçar a proposta do novo projeto.

Fotos: Reprodução – Instagram/@juliette

No “São JUão”, que se trata de um projeto audiovisual, Juliette ressignifica as festas juninas, enaltecendo a tradição da festividade, mas mostrando um lado livre de preconceitos que foram se enraizando às celebrações.

“Eu vi alguns comentários dizendo assim: ‘Ela vai mudar o São João, ela vai tirar a tradição da festa?!’. Nunca, jamais! Em hipótese alguma eu vou querer mudar o que já é tão lindo, tão bonito. Eu vou trazer exatamente as raízes, as tradições. Vou trazer também a modernidade, porque essa festa é viva, ela se renova, ela não parou lá no século passado. Ela não parou no tempo. Ela cresce todos os anos, ela evolui, ela acrescenta. E ela traz toda essa ancestralidade, essa força da tradição, que a minha intenção é exaltar”, explicou Juliette.

Na opinião da cantora, porém, há sim o que possa ser mudado na festa. “O que precisa mudar é a cabeça pequena de algumas pessoas que resumem São João a um dente pintado de preto ou a alguma coisa xenofóbica. O resto é só engrandecer, celebrar, trazer alegria que é o que essa festa traz”, ponderou a cantora.





Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias