O Flamengo recebe o Táchira (único time que não pontuou) e precisa de uma vitória simples para garantir a vaga às oitavas. Os cariocas estão em segundo lugar com oito pontos, empatados com a LDU, mas à frente pelo saldo de gols (2 a 1). Caso repita o placar dos equatorianos, também passa, o que poderia ser com uma improvável derrota aos venezuelanos e a LDU superada pelo Central Córdoba.
Os argentinos lideram a chave com 11 e um simples empate já confirma a liderança do Grupo C. Para ficarem fora, precisam que o Flamengo vença o Táchira e serem derrotados por, pelo menos, dois gols de diferença da LDU.
Última rodada – 28/05 – 21h30
- Flamengo x Táchira
- LDU x Central Córdoba
O São Paulo lidera o Grupo D com 11 pontos e já está classificado. Um empate com o Talleres em pleno Morumbis confirma o primeiro lugar. O Libertad, que também já garantiu vaga, tem oito. Para ficar no topo da chave, precisa de uma derrota do tricolor aos argentinos combinada com vitória paraguaia sobre o Alianza Lima e desconta a diferença de quatro gols de diferença (5 a 1).
Última rodada – 27/05 – 19h
- São Paulo x Talleres
- Libertad x Alianza Lima
Em segundo com oito pontos, o Fortaleza ainda tem chances de superar o Racing, que tem 10 e já garantiu a vaga. O Laion precisa vencer os argentinos em pleno Cilindro na quinta.
Caso empate, o time nordestino classifica caso o Atlético Bucaramanga, terceiro com seis, não vença o eliminado Colo-Colo e desconte a diferença de sete gols de saldo (4 a – 3). Se o Fortaleza perder e o Bucaramanga vencer, o time colombiano estará na próxima fase.
Última rodada – 29/05 – 21h30
- Racing x Fortaleza
- Colo-Colo x Atlético Bucaramanga
Grupo F (do Inter e Bahia)
Um brasileiro passará de fase e um será eliminado. Inter e Bahia disputam a vaga restante do grupo. O Colorado, segundo lugar com oito pontos, joga pelo empate no Beira-Rio. Os comandados de Rogério Ceni estão em terceiro com sete e precisam da vitória fora de casa.
O Atlético Nacional, que lidera o grupo com nove, pega o eliminado Nacional no Parque Central. Se vencer, confirma o primeiro lugar. O Inter rouba o posto caso ganhe e os colombianos tropecem. Se empatar, o time de Roger precisa que os uruguaios derrotem a equipe de Hinestroza.
O Bahia só fica em primeiro se derrotar os gaúchos e o Atlético Nacional perder ou até empatar. Neste caso, entretanto, precisaria descontar a diferença de três gols (2 a –1).
Última rodada – 28/05 – 19h
- Inter x Bahia
- Nacional x Atlético Nacional
O Palmeiras já está classificado com a melhor campanha da fase de grupos e recebe o o Sporting Cristal apenas com o objetivo de chegar aos 18 pontos e terminar com 100% de aproveitamento.
Os peruanos estão em terceiro com quatro, precisam vencer os paulistas e torcer para que o Cerro Porteño, segundo com sete, perca para o eliminado Bolívar na altitude de La Paz e tirar a diferença de quatro gols (0 a – 4). Os paraguaios, se empatarem, já estarão na próxima fase sem necessidade de cálculo.
Última rodada – 28/05 – 21h30
- Palmeiras x Sporting Cristal
- Bolívar x Cerro Porteño
Vélez e Peñarol já estão classificados. Os dois têm 10 pontos e se enfrentam no Campeón del Siglo pelo primeiro lugar. Os argentinos jogam pelo empate.
Última rodada – 29/05 – 19h
- Peñarol x Vélez Sarsfield
- Olimpia x San Antonio Bulo Bulo
Fonte: Globo Esporte