Presidente montou uma agenda de encontros com o primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios para discutir detalhes de um pacote de medidas para o primeiro ano de seu terceiro mandato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) montou uma agenda de encontros com a equipe ministerial para fechar um pacote de medidas para os cem primeiros dias da nova gestão.
A ideia é que o conjunto de iniciativas seja lançado no dia 10 de abril, em evento no Palácio do Planalto.
O petista pretende anunciar medidas de curto e médio prazos para a primeira metade do mandato.
Lula iniciou nesta semana encontros com o primeiro escalão para discutir as iniciativas. Nesta terça-feira (7), por exemplo, recebeu a cúpula do Ministério do Turismo.
O objetivo é de que, até abril, o presidente se reúna com seis ministros diferentes por semana para fechar detalhes dos anúncios. Ele está acompanhando pessoalmente a elaboração das medidas.
A gestão petista pretende fazer da efeméride dos cem dias uma espécie de cartão de visitas do novo governo, fazendo uma comparação com o governo de Jair Bolsonaro.
O evento também deve servir para reforçar o slogan da administração petista: “União e Reconstrução”, com a retomada de obras federais paradas e de políticas públicas interrompidas no governo anterior.
Por: CNN