Search
Close this search box.

Mais de 400 carteiras de identidade já foram solicitadas em quatro dias de mutirão, em Parintins


Comunidades do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) recebem do mutirão de atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), em que já foram realizadas a solicitação de mais de 400 documentos. A ação, que teve início no dia 24 de abril, é coordenada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O mutirão tem como objetivo agilizar e garantir o direito de acesso ao novo documento a todos os cidadãos do interior do estado. Conforme os registros do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), até o momento cerca de 426 pessoas das comunidades de Mocambo e Caburi realizaram a solicitação do novo documento.

Para os atendimentos, a SSP-AM enviou para as comunidades, um efetivo de servidores especialistas em atendimento em ações sociais. As equipes são coordenadas pela investigadora de polícia e gerente IIACM, com Kristiane Lima Elizário.

“Nossas equipes estão aqui empenhadas, como em todas as ações que participamos, para garantir o direito a todos os cidadãos que precisam do documento. Estaremos aqui até o próximo dia 4 de maio, fazendo o nosso melhor para garantir cidadania a quem nos procurar e podemos ir a quem necessitar e não pode vir até nós”, afirmou.

O mutirão segue até o dia 4 de maio, a partir das 9h e irá percorrer, ainda, as comunidades da Vila Amazônia, no Centro de Formação da Paróquia de São Francisco; na comunidade Zé Açu, será no Centro Social da Comunidade Bom Socorro e na comunidade Tracajá, no Centro Comunitário da Comunidade.

FOTO: Divulgação/SSP-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias