Mike Tyson investe em produção na maconha na Califórnia

Ex-campeão dos pesos pesados aproveita legalização do uso medicinal e recreativo no estado americano. Terreno tem 160 mil m²

ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson se juntou a dois sócios para cultivar maconha na Califórnia. De acordo com matéria do site Blast, o “Rancho Tyson” terá 160 mil metros quadrados, o equivalente a 22 campos de futebol. Além de plantar vai implementar a tecnologia para reforçar o estudo sobre os benefícios medicinais da erva. Recentemente o estado americano legalizou o uso recreativo e medicinal da maconha.

A produção terá escala industrial, segundo a reportagem, para abastecer a demanda californiana. Além da plantação, o local contará com um centro de abastecimento e hidratação para o cultivo, uma estação de extração, fábrica e um anfiteatro, que será usado em palestras e estudos sobre os benefícios da cannabis. Também haverá uma escola onde cultivadores vão aprender as melhores formas de ter sua produção.

O Rancho Tyson fica no meio do deserto da Califórnia, a 100km do Parque Nacional do Vale da Morte. Os primeiros trabalhos começaram no fim do mês passado. As terras não desenvolvidas precisam ser preparadas para o cultivo.

Faz tempo que Tyson apoia o uso da maconha medicinal. Com o negócio ele pretende melhorar a pesquisa e o tratamento da planta. Foi provado que a CBD – cannabis sem propriedades psicoativas – trabalha como anti-inflamatório, antioxidante, antipsicótico e age contra convulsões.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias