Search
Close this search box.

Mirando eleições, Lula e Boulos se reúnem para discutir unidade contra Bolsonaro

Brasil – O ex-presidente Lula (PT) e o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL), voltaram a se reunir nesta terça-feira (1º), em São Paulo, para tratar sobre a conjuntura política e as eleições de outubro. Enquanto Lula deve disputar a presidência, Boulos é pré-candidato ao governo de São Paulo.

“Hoje conversei com meu amigo Guilherme Boulos sobre a situação do país e os próximos passos da caminhada para recuperarmos um governo democrático e um projeto social e soberano para o Brasil”, escreveu Lula no Twitter.

“Agradeci o apoio e parceria do PSOL nos últimos anos e salientei a importância do partido não só na disputa eleitoral, mas no desafio de governar e construir um Brasil mais justo e solidário”, completou o ex-presidente.

A assessoria de Boulos disse à Fórum que o encontro deu andamento às conversas que já vinham sendo desenvolvidas anteriormente sobre a “conjuntura política de modo geral e alternativas para construir a unidade contra Bolsonaro”.

Lula e Renan Calheiros

O ex-presidente Lula esteve com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoras, Renan Filho (MDB), nesta segunda-feira, também em São Paulo. A pauta, como não poderia deixar de ser, foram o cenário político atual e as eleições deste ano. O ex-presidente tenta construir um amplo arco de apoios, o que inclui os Calheiros.

“Tive uma conversa com presidente Lula sobre democracia, institucionalidade, economia e eleição. A última arruinou o Brasil. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, afirmou Renan, em suas redes sociais.

Via: Revista Fórum

Fonte: Portal Baré

Compartilhe nas Redes

últimas noticias